Fábio Porchat sobre 5ª temporada de LOL Brasil: "Dream team da comédia"





O Prime Video estreia nesta sexta-feira (6/2) a quinta temporada de LOL: Se Rir, Já Era!, reality de comédia que reúne alguns dos principais humoristas do país em uma disputa tão simples quanto cruel: confinados por horas no mesmo espaço, eles não podem rir em hipótese alguma — enquanto tentam provocar o riso dos adversários para eliminá-los.


A nova edição aposta em um elenco “all stars”, reunindo nomes que marcaram temporadas anteriores e transformando a disputa em uma das mais intensas e imprevisíveis da franquia no Brasil.



Vencedor da quarta temporada, Fábio Porchat assume agora o posto de apresentador e conduz o jogo ao lado de dez comediantes consagrados: Ed Gama, Estevam Nabote, Fabiana Karla, Flávia Reis, Gregório Duvivier, Igor Guimarães, Luciana Paes, Suzy Brasil, Rafael Infante e do então apresentador da atração, Tom Cavalcante. O desafio segue o mesmo: fazer rir sem rir, em uma competição onde qualquer reação pode ser motivo de eliminação.



Entre os participantes, o consenso é que ninguém passa ileso. “Todo mundo ali é o calcanhar de Aquiles de alguém”, avalia Porchat, ao comentar a química do elenco. Para ele, a escolha do grupo foi decisiva: “A graça do programa não é não rir, é rir. Se ficar seis episódios sem ninguém rir, não tem graça nenhuma”.



A presença de Tom Cavalcante se destaca como um dos grandes elementos de surpresa da temporada. “Minha grande criptonita foi o Tom, porque ele pegou todo mundo de surpresa”, diz Estevam Nabote, ao comentar o humor afiado do colega. “Às vezes é só um comentário curto, uma observação, e pronto, desmonta todo mundo”, completa Ed Gama.


O próprio Tom admite que precisou mudar de estratégia ao entrar no jogo. “Quando eu comecei a ver as peças se cruzarem, fazendo humor de verdade, eu me perdi”, conta. “Tive que mudar meus conceitos para conseguir bater de frente com eles, porque são situações muito ricas de humor.”


Para Suzy Brazil, a diversidade de estilos é o que torna a experiência tão difícil  e tão divertida. “É meio X-Men ali, cada um tem um poder diferente”, brinca. Fabiana Karla também destaca como o programa evidencia o humor brasileiro: “Dá para reconhecer como o Brasil é plural, não só nas caras, mas também nas artes e principalmente no humor.”


 


Na avaliação de Gregório Duvivier, LOL funciona como um grande jogo coletivo. “É uma delícia de assistir, porque o brasileiro adora jogo, mas também porque é uma homenagem à comédia e à sua diversidade”, explica. “E acho que o público gosta muito de ver essa pororoca de humores, de comédias diferentes”, diz.


“Dream team” da comédia


Porchat resume o trunfo da atração como a reunião de talentos em estado puro. “É um dream team da comédia”, afirma. “Gente de estilos completamente diferentes, todo mundo muito engraçado, rindo uns dos outros.”


Já o showrunner Pedro Antonio reforça que, por trás da leveza, há muito trabalho: “É uma ideia simples e brilhante, mas que exige pensar, repensar e refazer o tempo todo. E o resultado são muitas gargalhadas.”


Produzida pela Formata, a quinta temporada de LOL: Se Rir, Já Era! mantém o prêmio de R$ 350 mil, que será doado para uma instituição beneficente escolhida pelo vencedor. Com um elenco afiado e uma dinâmica que aposta no improviso e na espontaneidade, a nova edição promete entregar — como define Porchat — “a melhor temporada de todas”.






Source link

https://chumbogrossodf.com.br/fabio-porchat-sobre-5a-temporada-de-lol-brasil-dream-team-da-comedia/?fsp_sid=254559

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato